Página inicial > Últimas Notícias > OFICINA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É DESTAQUE NO POLO DE GOIANÉSIA
  • Publicado: Terça, 15 de Março de 2016, 10h52
  • Última atualização em Terça, 15 de Março de 2016, 11h05

OFICINA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É DESTAQUE NO POLO DE GOIANÉSIA

Com o tema Alimentação saudável: fonte de vida, a oficina realizada pelos alunos de um dos cursos técnicos ofertados pela Rede e-Tec Brasil em Goianésia faz parte das ações que, nos últimos dias, movimentaram esse setor no Polo, proporcionando aos discentes de Alimentação Escolar a oportunidade de trazer ao público — em geral, demais discentes, pais e funcionários que trabalham na área — várias informações sobre o reaproveitamento nutricional de hortaliças e frutas regionais.

O evento, organizado pela coordenadora Ailze Arnaud e pela tutora presencial, Iris Ranchel, ocorreu no último dia 05/03 e contou com as contribuições do coordenador de Polo de Tucuruí, Douglas Bechara, e da Prefeitura de Goianésia. Além disso, esteve presente o diretor do campus do IFPA no município, professor Anderson Barbosa, e outros convidados, como a nutricionista Fátima Ambé, que trouxe a palestra de encerramento da programação e falou acerca da Higiene no trabalho escolar.

Professor Anderson Barbosa, na abertura da oficina.

O objetivo da oficina

Segundo a organização do evento, o intuito foi otimizar os conhecimentos acadêmicos adquiridos ao longo da realização do curso técnico em Alimentação Escolar feito no Ambiente Virtual de Aprendizagem (EaD/Moodle) e conscientizar os participantes da oficina a respeito da importância de uma boa alimentação. Nas palavras da professora Ailze Arnaud, o fundamental foi:

Ações como essas, de práticas que valorizem a contribuição local para a região merecem o nosso reconhecimento e apreciação, algo que fazemos ao destacar e felicitar a todos pelo saldo positivo alcançado pelo empenho em conjunto. Faça, portanto, como em Goianésia: promova, aqui, o resultado de seu trabalho. Torne conhecido o que tem sido feito em sua cidade!

Texto: Brenno Carriço
– Equipe Multidisciplinar Rede e-Tec Brasil