Página inicial > Últimas Notícias > POLO DE PORTEL REGISTRA O MENOR ÍNDICE DE EVASÃO DE ALUNOS
  • Publicado: Terça, 08 de Março de 2016, 17h48
  • Última atualização em Terça, 08 de Março de 2016, 17h54

POLO DE PORTEL REGISTRA O MENOR ÍNDICE DE EVASÃO DE ALUNOS

Alunos das turmas do Profuncionário em evento que contou com a presença do Prefeito e da Secretária de Educação do município.

O último levantamento realizado pela Coordenação Geral da Rede e-Tec Brasil — por meio dos indicadores obtidos pelo relatório da quantidade de acesso dos alunos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e o índice de aprovação em disciplinas gerado pelo Sistema de Controle Acadêmico (SCA) — aponta o resultado satisfatório do trabalho realizado no Polo do Programa no município de Portel, que registrou o menor índice de evasão de alunos desde o início do módulo I.

A parceria entre a Rede e-Tec Brasil e a Secretaria Municipal de Educação tem fortalecido as ações de formação dos profissionais da área, que contam com duas Escolas Municipais (polos) associadas, cujos laboratórios de informática servem de base para a realização das atividades diárias dos cursos em funcionamento, a saber, Alimentação e Secretaria Escolar. Nesses espaços, os discentes — servidores estaduais e municipais — podem acessar a plataforma moodle, trocar experiências uns com os outros e contar com a ajuda de tutores presenciais que os auxiliam.

Diante de todo o sucesso do esforço realizado em conjunto, a coordenadora de polo de Portel, professora Elisangela Vasconcelos, mostra-se ciente dos percalços da tarefa do educador e afirma:

Alunas do curso de Alimentação Escolar.

A educação a distância ainda é um desafio muito grande na Educação em nosso país. Em nossa realidade não tem sido muito diferente: temos enfrentado muitas dificuldades, porém, temos assumido essa modalidade de ensino, especificamente o Programa no Munícipio de Portel com muita responsabilidade, compromisso e, acima de tudo, muita disciplina com os alunos. Os cursos contribuem muito para vida profissional e acadêmica deles. Eu, enquanto coordenadora dos cursos, percebo o salto de qualidade que a Educação em nosso município ganha. É gratificante perceber o entusiasmo dos alunos na descoberta do conhecimento e saber que esse conhecimento tem um pano de fundo nas suas praticas, que vem sendo desenvolvidas no dia a dia em suas funções laborais.

A Coordenação Geral da Rede e-Tec Brasil quer parabenizar a dedicação dos agentes envolvidos com as atividades do Programa no lugar, assim como em todos os demais polos. Se no seu município, da mesma forma como em Portel, os resultados das ações feitas têm sido positivos, escreva para nós. Teremos prazer em divulgar seu trabalho aqui!

Texto: Brenno Carriço
– Equipe Multidisciplinar Rede e-Tec Brasil